quinta-feira, 18 de março de 2010

Ata da reunião – 08/03/2010

Lista de presença

Bárbara, Bruno, Dudu, Jéssica, Priscila e Wallace.

Pontos de pauta

- Debates
- Manual do Calouro

Informes

Bárbara: Dia 31/03 (4ª feira) é o prazo final para se fazer novos adendos à proposta de Estatuto da Reitoria. Aproveitando que os calouros entram dia 29, nada mais simbólico do que chamar a Malvina para um debate nesse dia. Essa idéia surgiu a
partir de uma conversa com a Nívea e o Bernardo na Casa da Bruxa.
Dia 15/03 (2ª feira), às 18 horas, será realizada a Aula Magna do CCJP, no Auditório Vera Janacopolus.

Bruno: O grupo de pesquisa "Cultura Documental, Religião e Movimentos Sociais" está organizando uma mesa-redonda para maio deste ano. O tema do evento é "Ditadura, Movimentos Sociais e Religião". A mesa será composta pelo Prof. Dr. Yves
Lesbaupin (UFRJ) e pela Profª Drª Lucia Grinberg (Unirio).

Encaminhamentos
Bárbara: Fazer dessa proposta de debate com a Malvina dia 31 o nosso primeiro debate previsto pra Calourada, o debate interno sobre a UNIRIO.
(Consenso) - Aprovado

Realizar um seminário interno do DCE sobre Estatuto para definir o eixo do DCE no debate interno e estudarmos o documento. Convidar a professora de Biblioteconomia, que o Dudu tem o contato, que estudou o documento e tem várias críticas, para nos auxiliar. E convidar também as pessoas que participaram da reunião do GDT e algumas das pessoas que estão construindo a Calourada com a gente e estão mais inteiradas sobre essa questão. Dia 22/03 (2ª feira) de 15 às 18 horas.
(Consenso) - Aprovado

Realizar uma atividade na Aula Magna do CCJP, na linha da linha da reforma elétrica com distribuição de leque e panfleto.
(Consenso) - Aprovado

Comissão: Bárbara, Dudu, Bel e Wallace

Debates

Bárbara: Para o nosso segundo debate de Calourada, com o tema "Universidades", já havia sido definido que para a mesa convidaríamos o Roberto Leher e dois dos DCE's que estão escrevendo a carta com a gente. Como o Leher normalmente tem muitos compromissos, primeiramente, temos que entrar em contato com ele para saber se ele poderia participar desse
debate em algum dia de abril. Priscila ficará responsável por fazer esse contato.

Encaminhamentos
Bárbara: Dentre os DCE's que estão escrevendo a carta com a gente, convidar para compor a mesa do debate o DCE da UFU e do DCE da UFOP. Não só pela facilidade dessas duas Universidades estarem localizadas mais próximas à nossa; mas também para aproximar o contato com esses DCE's.
(Consenso) - Aprovado

Dudu: Caso o Leher não possa comparecer ao nosso debate que a gente procure o Andes e peça indicação de outro nome
para a mesa.
(Consenso) - Aprovado

Manual do Calouro

Bárbara: Como estão ausentes nessa reunião vários membros do DCE e para englobar as pessoas que não são do DCE mas estão na comissão, marcar uma reunião só para fechar o Manual.
Dia 11/03 (5ª feira), às 15h30

Nenhum comentário: